segunda-feira, 28 de março de 2011

Encerramento das atividades de operação na carteira real

A exatos 3 meses foi criado o Grupo Sfera, destinado a compartilhar as informações do trading system da Sfera, de forma a baixar o seu custo e a permitir aos investidores de menor capital a operarem baseados em seus princípios.


Como eu já era conhecedor daquele sistema de trading, resolvi compartilhar as operações de minha carteira real de investimentos, no valor inicial de 90 mil reais, com todos os leitores do blog. Durante esse período o sistema demonstrou uma boa performance superando o Ibovespa, tanto em rentabilidade quanto em "sharpe", volatilidade, e outros índices que os tenho calculados em minhas planilhas.


Em virtude da necessidade que tive de utilizar-me do recurso desta carteira, não vou mais operar o sistema. Portanto, desde já informo a todos que não haverá mais, neste blog, as informações de performance real do sistema. Os integrantes do Grupo deverão observar a performance dada pelo site da Sfera e comparar com a dos seus investimentos. 


Além disso, estaremos encerrando a criação de novos Grupos e não permitindo o ingresso de novos membros nos Grupos que já estão formados. Aos assinantes, está garantido o acesso até o vencimento do mês previamente pago.


Como não há, definitivamente, nenhum lucro com o Grupo, a idéia inicial é do encerramento do mesmo em Abril próximo. Estamos sempre abertos a sugestões e críticas para oferecer um melhor serviço aos nosso integrantes.


Até a próxima.

7 comentários:

  1. Você poderia verificar as pessoas que tem interesse em continuar no grupo, para se for o caso dar continuidade.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. gruposferastock@gmail.com30 de março de 2011 às 14:41

    Estou formando um grupo, para aqueles que tenham interesse enviem um email para gruposferastock@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Prezados investidores,
    Estamos verificando a quantidade de pessoas ainda interessadas na manutenção do Grupo, peço alguns dias antes de uma decisão mais precipitada. Breve novo post!

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor da manutenção do grupo, acho melhor redefinir grupos de 15 a 20 pessoas, daria de 32 a 24 reais.

    Bons Trades.

    ResponderExcluir
  5. gruposferastock@gmail.com30 de março de 2011 às 20:06

    Olá Diego,

    também concordo com você, se tiver 20 pessoas no grupo passa a ser R$24 reais por pessoa. Se o nosso amigo encerrar o grupo montarei outro. Interessados favor entrar em contato através do gruposferastock@gmail.com

    Lembrando que não quero concorrer de nenhuma forma com o blog, só irei criar um grupo se houver o encerramento do mesmo.

    Um abraço,

    gruposferastock@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Prezados investidores, já vinha acompanhando há algum tempo a rentabilidade do site e estava procurando uma oportunidade de fazer uma assinatura em grupo. Se vocês forem continuar ou formar um novo grupo, tenho interesse em participar. Obrigado!

    ResponderExcluir