segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Carteira Real: Segunda Quinzena

Após um mês de assinatura do sistema da Sfera, podemos observar melhor como são fornecidos os sinais de compra de ativos. A utilização de ferramentas de análise que têm uma fundamentação baseada em estatística, que é o caso do sistema, mostrará sua eficácia no médio/longo prazo. Ou seja, 3 meses é o mínimo de tempo que estabeleci para dizer se a ferramenta é adequada e vencedora do Ibovespa. 


De acordo com o que temos acompanhado aqui, o primeiro questionamento, que era: "Os resultados apresentados pelo sistema são reais?"  Já foi respondido na primeira quinzena e confirmado nesta. Em melhores palavras, os resultados passados apresentados pelo site realmente correspondem às operações realizadas. 


Tivemos uma quinzena muito ruim para a bovespa em geral, tendo poucos ativos que se destacaram. Desta forma, também o trading system se comportou, com resultado negativo nesta quinzena. O Ibov terminou o período com desvalorização de 5,98% contra uma desvalorização de 5,42% do trading Sfera, na minha carteira real.


Uma observação a ser destacada é que, na carteira real, ainda possuímos 3 trades em aberto, que somente serão fechados nos stops ou no fechamento desta sexta-feira, a qualquer preço. Portanto, nesta semana, só serão abertos novos trades, na minha carteira real, caso alguma compra seja encerrada. Também por esse motivo, alguns poderão notar que existem recomendações que não comprei, pelos mesmos motivos expostos.

RESULTADOS DA QUINZENA:

IBOV em 14/01/2011 - 70.940
IBOV em 28/01/2011 - 66.697
Retabilidade do IBOV: -5,98%

Operações realizadas em carteira:

Venda de AMBV4 a 44,60 (comprada a 46,73) 
Compra de ITSA4 a 12,20 e venda a 12,35
Compra de RENT3 a 26,05 e ainda em carteira a 24,20
Compra de PCAR5 a 63,10 e ainda em carteira a 61,71
Compra de LREN3 a 49,45 e ainda em carteira

Total de despesas (corretagens, taxas) - R$ 165,00

Financeiro no início da quinzena: 91.614,00
Financeiro no fim da quinzena: 86.651,32
Rentabilidade da carteira: -5,42%


Conclusões:


A performance do tradidng system ficou ligeiramente melhor que o Ibov. Ainda possuímos 3 trades em aberto, o que poderá melhorar ou piorar a performance. 


Informações sobre o Grupo Sfera:


A cada dia surgem novos interessados em fazer parte do grupo, lembro que este blog não pertence ao site SferaStock. É apenas um canal de compartilhamento e de informações entre os participantes do Grupo, que também tem o objetivo de servir como um serviço de "auditoria independente" daquele site e, principalmente, do sistema que assinamos. Caso haja divergência entre os resultados apresentados e os resultados reais, seremos os primeiros a tornar público.


Como o Grupo cresce a cada dia, peço paciência aos que me enviam emails sobre como ingressar no Grupo, serão respondidos em menos de 12 horas. Sugiro que leiam o primeiro post. O valor é de 48 reais e, assim que for pago, seu acesso estará liberado no sistema em menos de 12 horas. Também lhe será enviado um email com todas as informações das quais você necessitará para operar o trading system.


Por fim, espero que todos tenham bons trades e operem com disciplina o sistema, para que tenham um crescimento sólido de capital.




2 comentários:

  1. Po ta difícil acompanhar, tinha 2 rent3 abertas, seguindo de acordo com o programa, ainda teria uma aberta até agora que está em negativo, mas ela simplesmente sumiu...

    ResponderExcluir
  2. Anonimo,
    ela não sumiu. Ambas as operações de RENT3 foram fechadas a 25,98 no STOP. Uma teve ganho de +4,6% e outra com -0,3% (uma média de +2,15% nessas operações). Lembre-se que, em toda segunda-feira, você deve-se acessar o site e verificar as mudanças nos stops das operações que JÁ ESTÃO ABERTAS. Isso deve ser feito antes da abertura do mercado. veja os útimos 10 resultados neste site: http://www.sferastockanalysis.com/br/index.php e compare com os seus, caso haja divergência, verifique se você cumpriu as regras do sistema corretamente. Observe que, apesar do ibovespa ter tido um resultado ruim neste período, o trading system se recuperou satisfatoriamente.

    ResponderExcluir